sábado, 22 de janeiro de 2011

Kinect vs Mouse






Em entrevista à resista Info Exame de Janeiro de 2011, o criador do Kinect, o brasileiro Alex Kipman diz que o Kinect não tem limites, as possibilidades de criação de jogos para ele são infinitas, ele diz que da pra fazer coisas inimagináveis com kinect. Com o Kinecte os desenvolvedores de jogos podem contar novas histórias e ensinar os jogadores a fazer outras coisas.

Alex Kipman está trabalhando atualmente para deixar o Kinect mais natural, como o Kinect capta voz, ele pretende fazer com que o dispositivo entenda os humanos, eles deverção entender quem são as pessoas por movimento e vozes.

Segundo ele, em dez anos as pessoas não vão mais precisar aprender tecnologia e nem apertar botões, digitar textos num teclado ou usar mouse para controlar um computador.

Ele disse que deixou parte do Kinect aberto para que "hackers", ou melhor dizendo, geeks entusiastas por tecnologias, brincassem e tivessem acesso à tecnologia que está mudando o mundo dos jogos e com certeza mudará a forma como controlamos os computadores hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário