terça-feira, 16 de outubro de 2012

Caso Amnda Todd, serão os hackers os investigadores do futuro?




São Paulo - O grupo de hackers Anonymous afirmou nesta terça-feira (16) que conseguiu identificar o suspeito que praticou bullying contra Amanda Todd, adolescente de 15 anos que cometeu suicídio semana passada.
A jovem foi encontrada morta por enforcamento na última quarta-feira (10). Amanda Todd começou a sofrer bullying após fotos com os seios aparecendo vazarem na intenet. Desde então, a adolescente até mudou de cidade para tentar fugir das ofensas e acabou entrando em depressão.
O pedófilo que divulgou as imagens teve seu endereço e perfil revelado pelos hackers no site Pastebin.com. O grupo acusa o homem, de 30 anos de idade, de chantagear a garota para evitar a divulgação das imagens.
Todd publicou um vídeo um mês antes dizendo que se sentia sozinha e presa. A notícia de suicídio comoveu o Canadá, país natal da jovem. O homem identificado pelo grupo Anonymous poderá ser processado pela Justiça do Canadá por chantagem e abuso contra menor de idade.
Uma página em memória da jovem foi criada no Facebook e já soma 750 mil fãs, que se solidarizam com a garota. Ao longo do último final de semana, o nome de Amanda esteve nos trending topics do Twitter. A jovem foi alvo de milhares de homenagens na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário