domingo, 19 de junho de 2011

Windows Phone baterá iPhone em 2015, acredite quem puder




O Windows Phone 7, sistema operacional móvel da Microsoft, vai superar o iOS, da Apple, em 2015, perdendo só para o Android, plataforma do Google, segundo estudo do IDC.

Segundo os dados divulgados hoje pela empresa de análise de mercado, o sistema do Google, que passou o Symbian se tornando o líder do setor no quarto trimestre do ano passado, vai estar em 43,8% dos smartphones no segundo semestre deste ano (atualmente, o Android tem 38,9% do mercado).

O Windows Phone 7, por sua vez, saltará dos modestos 3,8% que tem hoje para impressionantes 20,3% do mercado de smartphones daqui a quatro anos. Segundo o IDC, graças ao apoio da Nokia, sua nova parceira no segmento, a presença da plataforma em unidades de smartphones vendidas em 2015 crescerá nada mais nada menos que 82,3% em relação a 2011.

Para se ter uma ideia, a consultoria projeta que haja um crescimento de “apenas” 23,7% no número de smartphones comercializados com o sistema Android no período.

Já a Apple, embora deva registrar um crescimento de 17,9% nas vendas de iPhones, de acordo com o IDC, verá o seu sistema iOS sofrer uma queda em relação a fatia de mercado atual (18,2%), fechando em 2015 com 16,9% de market share, atrás, portanto, do Windows Phone 7, segundo projeção da consultoria.

Com 13,4% em 2015, a RIM e seu BlackBerry OS, apesar da retração em relação aos números que ostenta hoje (14,2%, segundo o IDC), a plataforma se manterá em quarto no mercado de celulares inteligentes e, pasmem, o Symbian, que já foi líder entre os sistemas operacionais para aparelhos móveis, e hoje possui 20,6% do setor, ainda ocupando a segunda posição, ficará reduzido a irrisórios 0,1% do mercado de smartphones em 2015, prevê a consultoria.

Não acho que Steve Jobs e sua equipe deixarão isso acontecer com tanta facilidade, os iPhones são aparelhos fantásticos e é uma coisa que está muito longe de ser superada, o Android está superando o iPhone com centenas de aparelhos, o sistema Android é show de bola e vai mto longe, isso com certeza vai acontecer, vai deixar Apple, Microsoft e Rim muito longe do seu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário